Agi e Santa Cruz Advocacia

Já pensou em estimular o seu funcionário através de um contrato de vesting?

O contrato de vesting surgiu no direito norteamericano, originalmente como uma ferramenta para superar os chamados “conflitos de agência”, que ocorrem quando os interesses dos gestores contratados para administrar não coincidem com os dos sócios.

Trata-se de um contrato através do qual o funcionário, através do cumprimento de metas e objetivos dentro de um prazo, pode adquirir cotas ou ações e se tornar sócio, ainda que minoritário, da empresa.

É uma moderna e importante ferramenta de incentivo que vem sendo utilizada cada dia mais pelas empresas, especialmente startups, como estratégia de fidelização e crescimento daqueles empregados que alcançam destaque dentro da estrutura empresarial.

O Estela Nunes Advocacia acredita que uma boa assessoria consiste em caminhar ao lado do empresário, oferecendo estratégias e propondo soluções para o negócio, de caráter essencialmente preventivo, evitando que demandas cheguem ao judiciário, como forma de poupar tempo, dinheiro e esforços, tão caros ao empresário brasileiro.